domingo, 14 de março de 2010

PRESS RELEASE



A II Semana de Arte será realizada entre os dias 19 a 23 de outubro, na Universidade Estadual de Ponta Grossa, promovido pelos cursos de Artes Visuais e Musica. A primeira semana foi realizada em 2005 e contou com a participação de Ana Mae Barbosa, importante arte-educadora do país. Em função da estrutura dos cursos, que estavam em fase de estabilização e mesmo formação, a segunda edição do evento ocorre agora, 4 anos depois, numa fase de amadurecimento das diretrizes que norteiam os cursos. O evento tem como proposta principal promover a discussão e a interação entre acadêmicos, professores e profissionais sobre a função e o papel social dessas licenciaturas, bem como a valorização da arte como área de conhecimento e agente transformador da sociedade. O evento que ocorrerá de 19 a 23 de outubro, contará com palestras, mesas redondas, oficinas, exposições e apresentações artísticas e será aberto não só à comunidade acadêmica, como também aos egressos e profissionais da área, de Ponta Grossa e região. Dentro do evento ocorrerá o I Encontro Regional de professores de Arte.

OBJETIVO(S):
Objetivos gerais:
Desenvolver discussões sobre os cursos de Licenciaturas em Artes Visuais e Música; Ampliar o referencial teórico- prático das áreas de Artes Visuais e Música.
Objetivos específicos:
Estabelecer redes de troca entre os estudantes, professores, pesquisadores e público ligado a área de Arte; Impulsionar discussões interdisciplinares; Mediar propostas de projetos ligados ao estágio escolar; Apresentar propostas de oficinas para mediar o trabalho teórico-prático dos professores de Artes Visuais e Música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário